Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1035
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida Neto, Antonio Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-27T19:40:57Z | - |
dc.date.available | 2023-04-27T19:40:57Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA NETO, A. L. A importância da relevância e da efetividade na EJA: atividades para auxiliar docentes no ensino da língua inglesa. TCC (Pós-graduação lato sensu em metodologias do ensino de línguas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1035 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Línguas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito para a obtenção do título de especialista em Metodologia do Ensino de Línguas. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa contribuir com propostas de atividades para auxiliar professores de língua inglesa a atuarem nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da educação de jovens e adultos, visto que muitosdocentes apontam a dificuldade do ensino da língua estrangeira nesta modalidade deensino, levando em consideração além dos conteúdos a serem trabalhados, a afetividade no processo da aprendizagem e a relevância de estudar determinados conteúdos para este público. A investigação apoia–se em uma pesquisa com abordagem qualitativa, subsidiada por levantamentos bibliográficos, com base nisso adoto como aporte teórico a teoria crítica dos seguintes autores: Aquino (2009), Ciavatta (2010), Fávero (2011) Freire (2002,2001), Martins (2013), Rummert (2007),entre outros autores, que discutem sobre a EJA e sobre o ensino da língua inglesa, visto que a partir desses levantamentos percebemos a luta histórica identitária dessa modalidade de ensino e da dificuldade dos docentes atuarem na EJA. | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Educação de Adultos | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | A importância da relevância e da efetividade na EJA: atividades para auxiliar docentes no ensino da língua inglesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Metodologia do Ensino de Línguas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - A IMPORTÂNCIA DA RELEVÂNCIA E DA AFETIVIDADE NA EJA - ATIVIDADES PARA AUXILIAR DOCENTES NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA.pdf | 726,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.