Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1001
Título: | Harmonização das práticas de TI verde: uma pesquisa exploratória no IFSertãoPE Campus Floresta. |
Autor(es): | Silva, João Pedro da |
Palavras-chave: | Tecnológico TI verde Princípios |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | SILVA, J. P. Harmonização das práticas de TI verde: uma pesquisa exploratória no IFSertãoPE Campus Floresta.TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 46f., 2022. |
Resumo: | Este documento é um trabalho de pesquisa desenvolvido com o tema do ramo tecnológico que é a TI Verde. Foi feito um levantamento de dados sobre este tema; inicialmente são abordados alguns aspectos sobre a TI Verde, quando surgiu e seus principais pontos. Por meio de um questionário que foi aplicado para servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, campus Floresta, para obter-se uma visão ampla de como o campus Floresta está integrado com o meio ambiente. Para trabalhos futuros, sugere-se que o campus Floresta integre cada vez mais os princípios da TI Verde, com ajuda das informações contidas nesse projeto. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1001 |
Aparece nas coleções: | Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- HARMONIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE TI VERDE UMA PESQUISA EXPLORATORIA NO IFSERTAOPE CAMPUS FLORESTA.pdf | 711,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.