Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1037
Título: Proposta de experimentos de baixo custo adaptado no ensino de óptica para deficientes visuais
Autor(es): Vieira, Elainy Bezerra
Palavras-chave: Ensino de Física
Óptica
Experimentos
Deficiência visual
Acessibilidade
Data do documento: 2022
Citação: VIEIRA, E. B. Proposta de experimentos de baixo custo adaptado no ensino de óptica para deficientes visuais. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2022.
Resumo: Apresenta-se neste trabalho, a proposta de artefatos experimentais acessíveis e de baixo custo em Física na área de Óptica, para deficientes visuais. O objetivo da elaboração destes experimentos é facilitar a compreensão e o ensino de física, potencializando o processo de ensino e aprendizagem desses alunos. Essa monografia surgiu pela necessidade de materiais nos âmbitos escolares e planejamentos dos professores, visto que, trabalhos voltados a esse tema, ainda são escassos na área da física, em especifico na óptica. Essa proposta didática é de grande importância e auxilio para os docentes, que podem fazer sua aplicação em sala de aula, e logo após sondar os conhecimentos referente ao assunto abordado pelos experimentos, fazendo uso de questionário.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduada em Licenciatura em Física
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1037
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-PROPOSTA DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO ADAPTADOS NO ENSINO DE ÓPTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS .pdf934,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador