Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1056
Título: Análise da página eletrônica do IFSertãoPE sob a perspectiva da SEO
Autor(es): Santos, Jonathan Yuri Rocha dos Santos
Palavras-chave: Mecanismo de busca
Análise SEO
Google
Data do documento: 2022
Citação: SANTOS, J. I. R. dos. Análise da página eletrônica do IFSertãoPE sob a perspectiva da SEO. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2022.
Resumo: Dentre os mecanismos de busca online, observa-se um alto uso da Pesquisa Google. Assim, dúvidas de como o mecanismo da empresa funciona quanto a listagem dos resultados foram surgindo. Esta pesquisa objetivou analisar a página eletrônica do IFSertãoPE à luz da dos requisitos e/ou procedimentos de otimização de mecanismos de pesquisa, proveniente do termo em inglês Search Engine Optimization (SEO), com vistas a identificação de possíveis falhas a fim de propor soluções. Os métodos de coleta de dados e avaliação foram a partir de análises do ambiente web em situação natural de uso, tendo em vista que o site é um endereço público e disponível a qualquer usuário que esteja conectado à internet, e por meio de um conjunto de atividades aplicadas à página. Os resultados obtidos contribuíram para a compreensão da importância nos cuidados que se deve ter quanto aos detalhes no desenvolvimento de uma página web.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro,como requisito parcial à obtenção do título de tecnólogo em Sistemas para Internet.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1056
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ANÁLISE DA PÁGINA ELETRÔNICA DO IFSERTÃOPE SOB A PERSPECTIVA DA SEO.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.