Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCalaça, João Paulo Gomes-
dc.date.accessioned2023-09-08T12:12:48Z-
dc.date.accessioned2023-09-08T12:17:10Z-
dc.date.available2023-09-08T12:12:48Z-
dc.date.available2023-09-08T12:17:10Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCALAÇA, João Paulo Gomes. Narrativas (auto)biográficas: experiências formativas no estágio supervisionado em matemática. TCC (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria da Boa Vista, PE, 54 f., 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1113-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado na modalidade Artigo Científico referente a Licenciatura em Matemática, Campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em cumprimento parcial dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Matemática.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo trata de uma narrativa (auto)biográfica produzida por um discente, a partir da vivência no primeiro estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática. O objetivo do estudo foi compreender de que forma as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado potencializam a formação do futuro professor de matemática. Esta produção se deu a partir das memórias registradas no próprio relatório deste componente curricular. Tal período de vivências ocorreu em uma escola localizada no município de Santa Maria da Boa Vista – PE na turma do 7º ano do Ensino Fundamental. Como resultado, aponta-se que os períodos de estágio são importantes para a formação de professores de matemática, pois nestes os licenciandos irão ampliar a sua percepção do ambiente no qual irão atuar. E, além disso, também houve a possibilidade do desenvolvimento de atividades que ajudam na formação, ampliando a criatividade e os métodos didáticos para alcançar melhor aprendizagem dos alunos, e assim tornando-se um profissional reflexivo e competente.pt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectNarrativa - (Auto)Biográficapt_BR
dc.subjectProfessor de Matemáticapt_BR
dc.titleNarrativas (auto)biográficas: experiências formativas no estágio supervisionado em matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Matemática (Campus Santa Maria)
Licenciatura em Matemática (Campus Santa Maria)
Licenciatura em Matemática (Campus Santa Maria)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS_ EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA.pdf3,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.