Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1113
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Calaça, João Paulo Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-08T12:12:48Z | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-08T12:17:10Z | - |
dc.date.available | 2023-09-08T12:12:48Z | - |
dc.date.available | 2023-09-08T12:17:10Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | CALAÇA, João Paulo Gomes. Narrativas (auto)biográficas: experiências formativas no estágio supervisionado em matemática. TCC (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria da Boa Vista, PE, 54 f., 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1113 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na modalidade Artigo Científico referente a Licenciatura em Matemática, Campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em cumprimento parcial dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Matemática. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo trata de uma narrativa (auto)biográfica produzida por um discente, a partir da vivência no primeiro estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática. O objetivo do estudo foi compreender de que forma as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado potencializam a formação do futuro professor de matemática. Esta produção se deu a partir das memórias registradas no próprio relatório deste componente curricular. Tal período de vivências ocorreu em uma escola localizada no município de Santa Maria da Boa Vista – PE na turma do 7º ano do Ensino Fundamental. Como resultado, aponta-se que os períodos de estágio são importantes para a formação de professores de matemática, pois nestes os licenciandos irão ampliar a sua percepção do ambiente no qual irão atuar. E, além disso, também houve a possibilidade do desenvolvimento de atividades que ajudam na formação, ampliando a criatividade e os métodos didáticos para alcançar melhor aprendizagem dos alunos, e assim tornando-se um profissional reflexivo e competente. | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Narrativa - (Auto)Biográfica | pt_BR |
dc.subject | Professor de Matemática | pt_BR |
dc.title | Narrativas (auto)biográficas: experiências formativas no estágio supervisionado em matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Matemática (Campus Santa Maria) Licenciatura em Matemática (Campus Santa Maria) Licenciatura em Matemática (Campus Santa Maria) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS_ EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA.pdf | 3,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.