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dc.contributor.authorVieira, Jaqueline de Sousa-
dc.date.accessioned2024-08-13T14:21:55Z-
dc.date.available2024-08-13T14:21:55Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationVIEIRA, Jaqueline de Sousa. PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NA PLATAFORMA WORDWALL: relato de experiências. Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Ouricuri, Ouricuri-PE 43f.,2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1307-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um relato de experiencia vivenciado durante as aulas de matemática e analisa como a produção de jogos digitais por estudantes de uma escola de Referência em Ensino Médio traz contribuições para a construção do conhecimento aplicável quanto ao estudo de função afim. O estudo foi fundamentado para satisfazer alguns campos temáticos: o uso das tecnologias digitais no ambiente escolar; tecnologia e ensino de matemática; gamificação e aprendizagem matemática; Wordwall e a produção de jogos digitais no contexto matemático. A metodologia utilizada de caráter qualitativo, se deteve a diagnose para traçar o perfil do estudante mediante apresentação, investigação e discussão de problemas reais, observação participante e debates para socialização de resultados. Os resultados mostram que a produção dos jogos digitais trouxeram contribuições significativas para os estudantes, desde a participação nas aulas preparatórias até a etapa de conclusão, apresentação e compartilhamento dos jogos digitais. Contudo afirmamos com fundamento nos resultados obtidos que os estudantes utilizaram a produção dos jogos digitais como uma metodologia diferenciada, eficaz, fonte de pesquisa e produção de conhecimento. Todo o processo foi subsidiado por participação ativa, pesquisas complementares, estudo e dedicação na proposta de utilizar as tecnologias digitais na produção, divulgando e participando dos debates de forma coletiva e ativa para cooperar com os resultados. Os participantes construíram os conhecimentos propostos no ensino de função afim, trouxeram-no para a prática, e com isso substanciaram a discussão sobre o uso e produção de jogos digitais com aporte da plataforma Wordwall como ferramenta educacional.pt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectgamificaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titlePRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NA PLATAFORMA WORDWALL: relato de experiênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

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