Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1480
Título: Robótica educacional como metodologia de ensino de física
Autor(es): Leite, Anderson Lucas
Palavras-chave: Ensino de física
Ensino médio
Física
Robótica educacional
Data do documento: 2024
Citação: LEITE, A. L. Robótica educacional como metodologia de ensino de física. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2024.
Resumo: O Ensino de Física no ensino médio tem passado por diversas transformações, tendo em vista que se faz necessário mostrar na escola as possibilidades proporcionadas pela física e pela ciência de um modo geral como formas de construção de realidades sobre o mundo. A robótica educacional caracteriza-se por um ambiente de trabalho multidisciplinar que promove a integração de conceitos de diversas disciplinas como: Matemática, Física, Linguagem e Ciências, além de abranger tecnologias como: mecânica, eletrônica, informática e entre outras. Os alunos tiveram a oportunidade de montar e programar seu próprio sistema robótico, controlando-o através de um computador com software especializado. Este estudo consiste em uma pesquisa de campo de caráter exploratório que possui o objetivo de aplicar a robótica educacional como metodologia de ensino de física. Na qual realizou a aplicação com alunos da eletiva de Física do 2o ano do ensino médio que foram atribuídos à função de construir carros e calcularem a velocidade média destes.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1480
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE FÍSICA.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador