Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1495
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Edilson Raniere Gonçalves-
dc.date.accessioned2025-02-14T15:19:04Z-
dc.date.available2025-02-14T15:19:04Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationPEREIRA, E. R. G. Guia de orientações para o NAPNE: práticas inclusivas dentro da educação profissional e tecnológica. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1495-
dc.description.abstractO guia traz sugestões de adaptações para cada tipo de deficiência, para estudantes com transtorno do espectro austista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e para estudantes com altas habilidades e superdotação, em que o Napne poderá se orientar ao receber um estudante com deficiência, bem como planejar antecipadamente as adaptações necessárias. O guia também norteará as ações do Napne durante todo o percurso em que o estudante estiver na instituição, servido, também, como um instrumento que pode ser usado pelo núcleo para a assessoria a outros profissionais, especialmente os docentes.pt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEstudante com deficiênciapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectNúcleo de apoiopt_BR
dc.titleGuia de orientações para o NAPNE: práticas inclusivas dentro da educação profissional e tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.