Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/227
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Daniel de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-06T19:00:19Z | - |
dc.date.available | 2019-08-06T19:00:19Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Daniel de Oliveira. Análise das propostas de inserção de física moderna e contemporânea e sua viabilidade de aplicação no ensino médio do sertão central pernambucano. Monografia (Licenciatura em física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, 48f., 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/227 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de graduado em Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Física Moderna e Contemporânea (FMC)é, sem dúvida, de suma importância para os estudantes do Ensino Médio (EM), pois, pode auxiliar ainda mais na compreensão dos desenvolvimentos e avanços tecnológicos na sociedade atual.Fez-se uma explanação sobre as bases curriculares para o ensino de tais conteúdos tanto no âmbito Estadual quanto no Nacional, e mostra-se algumas dificuldades enfrentadas para a inserção desses tópicos. Analisou-se a disposição dos estudantes e professores do município de Salgueiro em relação a inserção de tópicos de FMC no ensino médio, trazendo algumas dificuldades apontadas pelos professores e que podem estar dificultando o bom aproveitamento das aulas de Física. Realizou-se uma discussão sobre propostas de ensino de tópicos de FMC, e verificou-se a viabilidade de desenvolvê-las em turmas do ensino médio,quanto aos recursos e materiais utilizados para o seu desenvolvimento e ideias propostas.Apresenta dados que defendem a capacidade de compreensão dos estudantes quanto a aprendizagem de FMC e o interesse dos mesmos pelo tema questionado. Após a execução deste trabalho tem-se a expectativa de que,se implementadas algumas das propostas aqui analisadas,pode-se ter bons aproveitamentos em ensinar FMC no EM, tendo em vista os resultados apresentados por alguns desses trabalhos. | pt_BR |
dc.subject | Física Moderna e Contemporânea - FMC | pt_BR |
dc.subject | Física - Didática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio - Avaliação curricular | pt_BR |
dc.title | Análise das propostas de inserção de física moderna e contemporânea e sua viabilidade de aplicação no ensino médio do sertão central pernambucano | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Salgueiro) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- ANÁLISE DAS PROPOSTAS DE INSERÇÃO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA E SUA VIABILIDADE DE APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO DO SERTÃO CENTRAL PERNAMBUCANO.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador