Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/281
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Gilson Manoel dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-16T16:42:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-16T16:42:38Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, G. M. Ensino de física no nível médio: uma análise a partir da percepção dos estudantes do município de Salgueiro - PE. Monografia (Licenciatura em física) - Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia do sertão pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 43f., 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/281 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | O atual ensino de física na maior parte das escolas do município de Salgueiro - PE, nível médio, ainda enfrenta problemas. Muitos dos estudantes setem-se desmotivados pelo ensino, gerando desinteresse e consequentemente baixo aproveitamento. Parte dos professores que lecionam o componente curricular de física não conseguem mediar o ensino de forma correta, muitas vezes apresentam a física de forma superficial, excludente, centrada nas fórmulas, como se essa bela ciência fosse composta apenas de regras mnemônicas, o famoso "decoreba", deixando a essência de lado, muito vezes por falta de preparo, ou pela exigência do "mercado". Este trabalho que foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e pesquisas de campo tem como principal objetivo fazer uma análise e reflexão sobre o ensino de física no ensino médio na cidade de Salgueiro - PE, tecendo uma comparação entre o que os estudantes do ensino médio desta cidade pensam sobre o ensino de física e o que os escritores dizem sobre esse tema. E terá a seguinte estrutura: inicialmente será feita a fundamentação teórica, com os seguintes questionamentos: o que é ensino de física? como é o ensino de física no Sertão Central? Em seguida haverá uma explanação sobre as respostas sinalizadas pelos estudantes do nível médio do município de Salgueiro - PE; Os resultados finais exibem um confronto entre o que reza a legislação vigente sobre o ensino médio, principalmente o ensino de física e as práticas docentes destacadas pelos estudantes do nível médio do município de Salgueiro - PE. | - |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas de Educação | pt_BR |
dc.title | Ensino de física no nível médio: uma análise a partir da percepção dos estudantes do município de Salgueiro - PE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Salgueiro) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ENSINO DE FÍSICA NO NÍVEL MÉDIO - ANÁLISE A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE SALGUEIRO - GILSON MANOEL DOS SANTOS.pdf | 8,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador