Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/337
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Vanessa Cordeiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-20T17:35:46Z | - |
dc.date.available | 2019-08-20T17:35:46Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, V. C. Utilização de recursos didático alternativos para deficientes visuais na formação de professores de física. Monografia (Licenciatura em física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 41f., 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/337 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho compõe a análise do comportamento de uma turma de estudantes de Licenciatura em Física do IF Sertão Pernambucano, frente à importância da reflexão sobre a educação inclusiva. Estes foram levados a experimentar e vivenciar uma situação não inclusiva numa aula de Física tradicional sobre os processos de eletrização, pondo-os nas mesmas condições de um deficiente visual, e em seguida com a utilização de materiais didáticos adaptados, estes estudantes participaram da mesma aula com o uso da exploração sensorial tátil. Durante a realização da atividade os estudantes perceberam a necessidade de adaptações para o ensino inclusivo em ciência. E que veem os recursos didáticos como formas alternativas de se ensinar Física pata que favoreça todos os alunos sem restrições. | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos - Deficientes visuais | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Utilização de recursos didático alternativos para deficientes visuais na formação de professores de física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Salgueiro) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS ALTERNATIVOS PARA DEFICIENTES VISUAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA.pdf | 8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador