Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/477
Título: Qualidade fisiológica de semente de cebola
Autor(es): Nascimento, Rosivan de Oliveira
Palavras-chave: Agroecologia
Sementes
Germinação
Cebola
Data do documento: 2016
Citação: NASCIMENTO, R. O. Qualidade fisiológica de semente de cebola. TCC (Bacharelado em Agronomia) - - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina - PE, 29f., 2016.
Resumo: A qualidade das sementes é de fundamental importância para uma boa produtividade. Objetivando avaliar a qualidade de lotes de sementes de cebola, cultivar IPA 11, produzidas em diferentes sistemas de produção, sem a utilização de agroquímicos e pelo processo convencional, foram conduzidas avaliações de germinação, emergência de plântulas, índice de velocidade de emergência, altura da parte aérea e diâmetro do colo da plântula e massa de matéria seca. As médias foram comparadas utilizando-se intervalos de confiança obtidos pelo teste de tukey a 5% de probabilidade. Os resultados indicaram que, a produção de sementes de cebola em sistema agroecológico apresenta potencial de produção e qualidade fisiológica, possibilitando desta forma, a obtenção de sementes com alto percentual de germinação e vigor.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/477
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - QUALIDADE FISIOLÓGICA DE SEMENTE DE CEBOLA.pdf374,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.