Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/491
Title: Comparação da produção e qualidade fisiologia de sementes de cebola cultivadas em diferentes sistemas
Authors: Conceição, Jaime Luiz Albuquerque
Keywords: Cebola
Sementes
plantio agroecológico
Issue Date: 2016
Citation: CONCEIÇÃO, J. L. A. Comparação da produção e qualidade fisiologia de sementes de cebola cultivadas em diferentes sistemas. TCC (Bacharelado em agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, 19f., 2016.
Abstract: O plantio agroecológico de sementes de cebola não é regra nos cultivos brasileiros. Pouco se tem pesquisado sobre esse modo alternativo de fazer agricultura inclusive quanto a sua viabilidade técnica, quando comparada com a produção convencional. Diante do exposto, objetivou-se aqui, comparar a produção e avaliar a qualidade fisiológica das sementes de cebola cultivadas em duas diferentes condições. O trabalho foi conduzido com sementes de cebola IPA 11, produzidas em condições agroecológicas e comparadas com sementes produzidas em área comercial, com manejo convencional. Foram analisados o vigor das sementes através do teste de condutividade elétrica e do teste de germinação, logo após a colheita e após sete meses de armazenamento em condições controladas. Foi possível concluir que a produção agroecológica de sementes de cebola é uma alternativa viável tecnicamente, podendo garantir com segurança sementes de boa qualidade fisiológica, como alto poder germinativo e vigor, capacidade de armazenamento apropriada e alta produtividade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/491
Appears in Collections:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.