Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/503
Título: Padronização de formulação e do processo de produção de biofertilizante de sorgo sacarino (Sorghum bicolor (L.) Moench)
Autor(es): Moises, Márjony Ravardiere
Palavras-chave: Biofertilizante organomineral
Fertilizantes orgânicos
Sorgo sacarino
Data do documento: 2015
Citação: MOISES, M. R. Padronização de formulação e do processo de produção de biofertilizante de sorgo sacarino (Sorghum bicolor (L.) Moench). TCC (Bacharelado em agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, 29f., 2015.
Resumo: Com o objetivo de definir o nível de resíduo sólido e de inoculante para padronizar uma formulação e a produção de biofertilizante de sorgo sacarino, realizou-se um experimento com 5 proporções de bagaços de sorgo finamente triturado em forrageira (0; 10; 20; 30 e 40 % base volume) com três níveis do inoculante “compost AID” (25, 50 e 75 g.m-3) e mistura enriquecedora de macro e micronutrientes. Avaliou-se o ºBrix e os teores de C, N, P e K. O biofertilizante foi considerado estável quando o ºBrix não variou por três dias sucessivos. Constatou-se que a as doses de bagaço e a maior dose de inocultante (75 g. m-3), influencia na liberação de P e K.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/503
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.