Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/638
Título: A Weekend Romance
Autor(es): Souza, Ednaldo Feijó (Org.)
Palavras-chave: Língua inglesa
Inglês - Ensino e aprendizagem
Data do documento: 2021
Resumo: O presente trabalho é um compilado de textos produzidos por estudantes do primeiro ano do curso técnico de informática do IF Sertão Pernambucano – Campus Salgueiro. Essa ideia surgiu a partir do propósito de tornar o processo de ensino aprendizagem da língua inglesa em algo mais envolvente, onde os estudantes pudessem ver a teoria entrando em prática diante de seus olhos. Recorremos a prática da escrita para fugir do binômio conteúdo – prova no intuito de engajar os estudantes na produção de sua nota final. Visto que o ensino da prática de escrita tornou-se mais importante nos últimos anos devido à chegada de novas formas de comunicação escrita rápida tais como o whatsapp e outros aplicativos de comunicação através de textos é importante que chances de praticar essa habilidade não sejam desprezadas. O objetivo do exercício foi fazer com que os estudantes produzissem um texto a partir das respostas a onze perguntas sobre o mesmo contexto: “A Weekend Romance”. Essas perguntas envolviam o conteúdo gramatical que foi por eles estudado na disciplina de Inglês II: O Simple Past Tense. As perguntas foram as seguintes: 1. Who was the man? 2. Where did he go for the weekend? 3. Where did he stay? 4. Who was the woman? 5. Where did they meet? 6. What did the man say to the woman? 7. What did the woman say to the man? 8. Where did they go?9. What did they do? 10. What happened next? 11. At the end of the weekend, what did they decide to do? O resultado final é uma coleção de histórias românticas, engraçadas, surpreendentes e comoventes que vão desde o casal que ficou junto para sempre até aqueles dois pombinhos que não saíram da friend zone, passando por um rapaz que achou que havia sido roubado, mas, no fim das contas, sua parceira apenas tinha saído para comprar pão. Enfim, a imaginação dos estudantes trabalhou em alta rotação. Espero que vocês curtam!
Descrição: Trabalho de Conclusão da Disciplina de Língua Inglesa produzido por alunos do Curso Médio Integrado em Informática orientado pelo professor Ednaldo Feijó Souza.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/638
Aparece nas coleções:Técnico em Informática (Médio Integrado - Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Weekend Romance.pdf532,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.