Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Nilson do Nascimento-
dc.date.accessioned2021-11-26T17:48:43Z-
dc.date.available2021-11-26T17:48:43Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationALVES, N. N. Mobile Studies: um aplicativo para apoio à aprendizagem de alunos do ensino médio. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 91f., 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/659-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de abordar a criação de um aplicativo mobile, que possa auxiliar os alunos na aprendizagem dos conteúdos programáticos das disciplinas. Será apresentado a importância da utilização do smartphone no processo de aprendizagem e como se deu o processo de desenvolvimento do aplicativo. Para a realização deste trabalho, foram realizadas pesquisas sobre os temas educacionais e de tecnologias da informação e comunicação. Durante a introdução, foi abordado a evolução das tecnologias e seus usos na educação, e ainda a influência e a importância dos smartphones dentro e fora do ambiente de sala de aula. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, verificando os temas: educação no Brasil, tecnologias e ensino, Android, engenharia de software. Como resultado foi obtido o aplicativo Android, o qual será aplicado com estudantes do IF Sertão – PE campus Floresta no intuito de verificar a interação do aplicativo com os estudantes, e assim obter o retorno dos alunos, através de um formulário, sendo possível realizar alterações no aplicativo com base nos resultados obtidos. Por fim, conclui-se que existe ainda uma carência sobre o uso dos smartphones nas escolas, instituições de ensino e universidades, mais que aos poucos é possível perceber essa resistência diminuindo por meios das vantagens e facilidades que existem ao utilizar de forma favorável os smartphones no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.subjectTecnologia da educaçãopt_BR
dc.subjectAplicativo educacionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento androidpt_BR
dc.titleMobile Studies: um aplicativo para apoio à aprendizagem de alunos do ensino médiopt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NILSON ALVES - MOBILE STUDIES - UM APLICATIVO PARA APOIO À APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.pdf2,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.