Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/787
Título: Caracterização fenológica de híbridos de melão em Petrolina-PE
Autor(es): Neves, Luiz Filipe Silva
Palavras-chave: Gladial
Ogânicos
Fenologia
Data do documento: 2018
Citação: Neves, Luiz Filipe Silva. Caracterização fenológica de híbridos de melão em Petrolina-PE. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 14 f., 2018.
Resumo: Considerando-se a importância socioeconômica do cultivo do melão no Brasil, o crescente interesse por alimentos livres de contaminantes e que a fenologia de uma cultura é influenciada pelos fatores climáticos, este trabalho teve por objetivo acompanhar o desenvolvimento fenológico de dois híbridos de melão amarelo, Gladial e Hibrix, conduzidos sob sistema orgânico de produção em Petrolina-PE. Os frutos foram provenientes de plantio comercial e as características avaliadas foram: dias para a germinação das sementes, dias para emissão de flores masculinas, dias para emissão de flores produtivas, números de flores masculinas e hermafroditas, dias para frutificação e ciclo total da cultura. O delineamento experimental foi inteiramente casualizado, com dois tratamentos e dez repetições e a coleta de dados foi feita a cada sete dias. O experimento revelou que os híbridos analisados responderam de forma satisfatória às condições climáticas da região e não diferiram estatisticamente entre si quanto às características fenológicas analisadas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/787
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Neves, Luiz Filipe Silva. Caracterização fenológica de híbridos de melão em Petrolina-PE.pdf193,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.