Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/826
Título: Processos de aprendizagem musical na cena rock da cidade de Petrolina-PE
Autor(es): Souza, Laurijane Santos
Palavras-chave: Educação musical
Banda de Rock
Aprendizagem musical não-formal
Músico popular
Data do documento: 2022
Citação: SOUZA, L. S. Processos de aprendizagem musical na cena rock da cidade de Petrolina-PE. TCC (Licenciatura em Música) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2022.
Resumo: A pluralidade cultural presente na cidade de Petrolina-PE reúne manifestações de diferentes propostas artístico-musicais populares. Muitos dos grupos envolvidos nessas práticas, não estão inseridos em contextos formais de ensino musical. Diante desta realidade, esse trabalho teve como objetivo identificar como se dá os processos de aprendizagem musical na cena rock da cidade de Petrolina-PE. Integrantes de vinte e duas bandas participaram da pesquisa respondendo a um questionário. Após realizada a análise do discurso do sujeito coletivo, foi possível identificar a predominância do contexto não-formal no desenvolvimento de habilidades musicais dos participantes.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Licenciatura em Música, sob a orientação do Prof. Msc. Iuri Ozires Sobreira de Oliveira.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/826
Aparece nas coleções:Licenciatura em música (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PROCESSOS DE APRENDIZAGEM MUSICAL NA CENA ROCK DA CIDADE DE PETROLINA-PE.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.