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dc.contributor.authorSilva, Jaciara de Souza e-
dc.date.accessioned2023-01-27T17:14:53Z-
dc.date.accessioned2023-01-27T17:14:54Z-
dc.date.available2023-01-27T17:14:53Z-
dc.date.available2023-01-27T17:14:54Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, J.S. Um estudo sobre o uso de chatterbots em substituição a atendentes humanos em sistemas online, uma proposta de intervenção na fanpage do IF Sertão - PE Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,105f., 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/943-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.abstractO interesse por estudos e desenvolvimentos de chatterbots explodiu com intensidade nos últimos anos, principalmente no mundo dos négocios. A implementação dos chatterbots têm sido um impulso na transformação do relacionamento entre máquinas e seres humanos, por serem programas fundamentados nos princípios da Inteligência Artificial, para simular um ser humano com capacidade a responder automaticamente mensagens questionadas em linguagem natural, enviadas por usuários via chat. Várias empresas do mundo inteiro, principalmente empresas gigantes de tecnologia, como o Facebook, Apple, Google, Microsoft e outras, começaram abrir suas plataformas para o desenvolvimento desse tipo de aplicações a fim de integrá-los em diversos canais, especificamente em aplicativos de messaging, enxergando nessas aplicações uma nova oportunidade de inovar o atendimento online, além de facilitar os negócios, com o intuito de contactar e fidelizar clientes. Este trabalho tem como finalidade realizar um estudo sobre uso dos chatterbots e promover a criação de um chatterbot para o curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação, ofertado pelo IF Sertão - PE Campus Floresta, propiciando um suporte melhor no atendimento online aos discentes deste curso.pt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectChatterbotpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectLinguagem naturalpt_BR
dc.titleUm estudo sobre o uso de chatterbots em substituição a atendentes humanos em sistemas online, uma proposta de intervenção na fanpage do IF Sertão - PE Campus Florestapt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)
Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

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