Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/969
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Yuri Leal Sá Ferraz | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-30T17:50:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-30T17:50:31Z | - |
dc.date.available | 2023-01-30T17:50:30Z | - |
dc.date.available | 2023-01-30T17:50:31Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Y. L. F.Programa aluno conectado: uma análise da promoção da inclusão digital aos discentes do ensino médio das escolas estaduais da zona rural da microrregião de Itaparica - PE.TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 55f., 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/969 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Governo do Estado de Pernambuco promove, desde 2012, o Programa Aluno Conectado, que consiste na distribuição de computadores híbridos aos alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Esta distribuição tem a finalidade de promover a inclusão digital. Não obstante, surge uma questão: apenas entregar ferramentas tecnológicas aos alunos é suficiente para efetivamente promover a inclusão digital dos mesmos? Tendo em vista melhorar o rendimento em sala de aula e atender às necessidades evidenciadas pelos discentes, a capacitação é ministrada de forma sucinta para que os estudantes tenham mais facilidade de compreensão e utilização do equipamento, e possam usufruir dos benefícios da tecnologia da informação. A presença das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) nas escolas faz com que os problemas encontrados no modo de ensino sejam minimizados e proporcionem soluções para sanar as dificuldades frequentemente encontradas pelos alunos ao usarem o tablet/PC. A capacitação busca fortalecer os conhecimentos da tecnologia e fazer com que os discentes alcancem o ápice em seus objetivos. | pt_BR |
dc.subject | Capacitação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.title | Programa aluno conectado: uma análise da promoção da inclusão digital aos discentes do ensino médio das escolas estaduais da zona rural da microrregião de Itaparica - PE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta) Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Programa aluno conectado uma análise da promoção da.pdf | 18,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.