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dc.contributor.authorSá, Yara Regina Pereira Silva Menezes-
dc.date.accessioned2023-01-30T18:49:31Z-
dc.date.available2023-01-30T18:49:31Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSÁ, Y. R. P. S. M. Uma análise da eficácia do programa aluno conectado: um estudo de caso na microrregião de Itaparica- PE. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 52f., 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/972-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.abstractNo ano de 2013, o Governo Federal do Brasil através do Comitê Gestor da internet no Brasil (CGI.br) torna público os resultados da terceira pesquisa TIC Educação, onde destaca-se que o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) não fora incorporado na sala de aula, além disso a pesquisa mostra que, os discentes, na sua maioria, buscam capacitar-se informalmente para o uso do computador, e que a principal aplicação das TICs na escola, se resume apenas ao aprendizado do próprio discente na utilização da tecnologia em questão. Assim, compreender e propor soluções para a problemática do uso racional e acadêmico das TICs no ambiente escolar representa um desafio para toda a sociedade brasileira. Embora o governo, em suas esferas federal e estadual, busque investir no binômio tecnologia e educação, a real compreensão dos vícios e limitações que o impede de lograr êxito estão na sala de aula, de onde pode partir as melhores soluções para a problemática. Por isso, este trabalho analisou o nível de conhecimento em informática básica do aluno do ensino médio da Rede Estadual de Pernambuco da microrregião de Itaparica/PE. De forma complementar também se verificou a necessidade de uma política pública de capacitação dos discentes no ambiente escolar, que possa ser replicada nas salas de aula do Brasil. Ao concluir que fornecer capacitação em informática básica aos alunos do ensino médio da rede pública estadual de Pernambuco é necessário, o trabalho sugere aos Govemo do Estado um modelo de curso, possivelmente aplicável nas escolas do estado.pt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectPrograma aluno conectadopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleUma análise da eficácia do programa aluno conectado: um estudo de caso na microrregião de Itaparica- PEpt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

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