Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1021
Título: ComunaPet: Solução inteligente para alimentação de pets através do uso de IoT
Autor(es): Cruz, Rogério Pereira da
Palavras-chave: Robótica
Pets
Desenvolvimento de Aplicativos
API Rest
Animais Abandonados
Data do documento: 2023
Citação: CRUZ, R. P. ComunaPet: Solução inteligente para alimentação de pets através do uso de IoT. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023.
Resumo: No Brasil, há cerca de 30 milhões de animais nas ruas. Com a pandemia, esse número cresceu em torno de 60%, milhares de animais ficaram sem alguém para dar-lhes assistência, podendo ficar com fome e sede. Como a quantidade de animais nas ruas é grande, as Organizações Não-Governamentais (ONGs) criadas no país acabam não conseguindo amparar todos esses animais que ficam circulando pelas ruas. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo desenvolver um protótipo de um comedouro não automatizado para que funcione de forma colaborativa pelo motivo de ser para animais em situação de vulnerabilidade que necessitam de ajuda da comunidade em que receberá os dados dos níveis de ração, e um bebedouro que funcione de forma que não haja necessidade de intervenção humana para seu abastecimento. Os dados dos alimentadores são enviados para um aplicativo a partir de uma API Rest que recebe os dados do NodeMCU ESP8266.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro,como requisito parcial à obtenção do título de tecnólogo em Sistemas para Internet.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1021
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - COMUNAPET SOLUCAO INTELIGENTE PARA ALIMENTACAO DE PETS ATRAVES DO USO DE IOT.pdf5,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.