Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1041
Título: QuizIF: Uma proposta de jogo baseado na disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores
Autor(es): Pereira, Lucas dos Anjos
Palavras-chave: Tecnologia educacional
Gamificação
Jogos sérios
Quiz
Data do documento: 2023
Citação: PEREIRA, L. A. QuizIF: Uma proposta de jogo baseado na disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023.
Resumo: Aparelhos móveis como celulares e tablets já fazem parte da rotina diária dos estudantes e professores. A gamificação no ambiente escolar oferece didática prazerosa e com um aproveitamento maior e melhor aos educandos. Perante ao exposto, surgem opções para a aderir a gamificação as salas de aulas com aplicativos móveis fazendo assim com que as aulas possam ser de fato mais proveitosas. Este trabalho apresenta um aplicativo móvel gamificado denominado como QuizIF para a disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores (MMC) da grade curricular dos cursos de tecnologia. Assim o objetivo deste jogo, é estimular o aprendizado de forma dinâmica e divertida sobre a disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores (MMC). A pesquisa desenvolveu-se a partir de análises da literatura, partindo assim para desenvolver o mesmo através de uma plataforma, onde foi possível gerar o aplicativo com seus respectivos desafios e funções. Assim, conseguiu-se como resultado um app voltado para a disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores (MMC) com foco em uma jogabilidade prazerosa e que irá fortalecer os conhecimentos dos discentes.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1041
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - QUIZIF UMA PROPOSTA DE JOGO BASEADO NA DISCIPLINA DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES.pdf495,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.