Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1054
Título: Análise de segurança à luz dos testes de invasão em plataforma de e-commerce
Autor(es): Leite, Daniel Inácio
Palavras-chave: Marketplace
Segurança
Comércio eletrônico
Data do documento: 2022
Citação: LEITE, D. I. Análise de segurança à luz dos testes de invasão em plataforma de e-commerce. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2022.
Resumo: As plataformas de comércio eletrônico internacionais se consolidaram no cotidiano dos milhões de usuários da web, pois é um meio prático, acessível e, muitas vezes, econômico. Neste sentido, a questão de segurança é de suma importância para seguir paralelamente ao desenvolvimento de serviços e novos produtos de suporte ao comércio eletrônico, pois de acordo com o crescente número de transações dentre outros processos desenvolvidos por meio da internet, o número de crimes digitais também aumenta, como por exemplo, a criação de páginas eletrônicas clonadas, cujos usuários por um descuido e ou desatenção informam seus dados pessoais, e esses são coletados por cibercriminosos. Este trabalho objetivou analisar os sistemas web para comércio eletrônico de marketplaces internacionais, à luz das técnicas para análise de teste de invasão. Logo, uma pesquisa bibliográfica foi realizada para compreender as definições, as possibilidades de teste de invasão e trabalhos já publicados sobre o assunto. Assim, os portais eletrônicos do Aliexpress e Shopee foram analisados à luz de critérios elencados a partir das técnicas de invasão. Além disso, foram utilizadas ferramentas como Wireshark, Setookit e outras disponíveis a partir da distribuição Kali Linux. Após estes testes, foi possível verificar o nível de estabilidade de conexão com as plataformas aqui exploradas, assim como sua segurança. As páginas aqui analisadas e submetidas ao teste de clonagem se mostraram resistentes a esse processo, não sendo possível a realização com êxito da clonagem, ocorrendo esta apenas em parte das páginas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro,como requisito parcial à obtenção do título de tecnólogo em Sistemas para Internet.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1054
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-ANÁLISE DE SEGURANÇA À LUZ DOS TESTES DE INVASÃO EM PLATAFORMAS DE E-COMMERCE.pdf866,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.