Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1055
Título: Análise de segurança dos sistemas web de Fintechs brasileiras
Autor(es): Neto Júnior, Fábio Demétrio
Palavras-chave: Segurança da informação
Redes de computadores
Fintech
Data do documento: 2022
Citação: NETO JUNIOR, F. D. Análise de segurança dos sistemas web de Fintechs brasileiras. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2022.
Resumo: As inovações tecnológicas, os acessos aos serviços por aplicativos e as reduções de taxas de serviços possibilitaram os avanços dos bancos digitais ou fintechs. Este trabalho objetivou analisar a segurança da informação (SI) a partir de teste de vulnerabilidade da aplicação ou página eletrônica dos principais bancos digitais em atuação no Brasil. Para isso, uma pesquisa bibliográfica foi realizada inicialmente para conhecer os conceitos, as possibilidades de teste de invasão e outros trabalhos realizados sobre o assunto. Os aplicativos para dispositivos móveis e as páginas eletrônicas dos bancos digitais, Nubank,Inter,Pagseguro,Next os respectivos foram analisados à luz dos seguintes aspectos: clonagem de página eletrônica, acessos e respostas aos servidores das respectivas aplicações. Os resultados deste trabalho mostraram que há bloqueio das páginas eletrônicas dos referidos bancos digitais contra clonagem, vislumbrando assim um método de prevenção para a empresa e aos dados sob a responsabilidade de guarda às referidas instituições. Escrever um período de forma geral sobre as respostas dos comandos de rede aos servidores. Portanto, esta pesquisa visa contribuir com a SI das instituições financeiras, bem como aos profissionais da área.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro,como requisito parcial à obtenção do título de tecnólogo em Sistemas para Internet.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1055
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Analise de segurança dos sistemas web de fintechs brasileiras.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.