Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1154
Título: Marketing na agricultura familiar: identificação e proposição de medidas mitigadoras no pós-colheita das hortifrutícolas
Autor(es): Meus, Albina Graciéla Aguilar
Palavras-chave: Pós-colheita
Marketing
Produção Familiar
Hortaliças
Fruticultura
Data do documento: 2023
Citação: MEUS, Albina Graciéla Aguilar, Marketing na agricultura familiar: identificação e proposição de medidas mitigadoras no pós-colheita das hortifrutícolas. TCC (Pós- graduação Lato Sensu em Pós-colheita de Produtos Hortifrutícolas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 23 f., 2023.
Resumo: As perdas na agricultura familiar do município de Itaqui ocorrem por diversos fatores relacionados à infraestrutura logística e mercadológica, dificultando o desenvolvimento socioeconômico. Esta pesquisa tem como objetivo a identificação e proposição de ações para difusão e consolidação de boas práticas na Pós-colheita hortofrutícola no Município de Itaqui-RS, utilizando os princípios de marketing como ponto norteador. O desenvolvimento deste artigo, justifica-se, pela possibilidade de definir e caracterizar problemas enfrentados pelos agricultores familiares em estabelecer uma produção sustentável com desenvolvimento socioeconômico. Este artigo trata-se de um estudo de caso, elaborado por meio de uma pesquisa bibliográfica com levantamento de dados, utilizando teses e monografias sobre as perdas pós colheita de produtos hortifrutícolas, bem como, apresentando medidas mitigadoras.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1154
Aparece nas coleções:Pós-colheita de Produtos Hortifrutícolas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.