Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1183
Título: Além do código: potencializando o ensino de programação com realidade virtual e aumentada
Autor(es): Miguel, Pedro Davi Xavier
Palavras-chave: Realidade virtual
Realidade aumentada
Ensino de programação
Tecnologias educacionais
Data do documento: 2023
Citação: MIGUEL, P. D. X. Além do código: potencializando o ensino de programação com realidade virtual e aumentada. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023.
Resumo: O século XXI está sendo o ápice da tecnologia, onde o uso de recursos tecnológicos para auxiliar educadores e educandos vem se inovando e evoluindo a cada ano, principalmente em cursos técnicos e superiores, que vem buscando novos recursos para reforçar o aprendizado dos futuros profissionais. Cursos que contenham aulas de programação e algoritmos, podem ser desafiadores, pois sua complexidade e necessidade de muito raciocínio lógico são difíceis de se compreender para alguns acadêmicos. Com base nessa problemática, a Realidade Virtual e Realidade Aumentada são dois recursos multimídia que têm potencial para ajudar os professores com esses estudantes em aulas de programação e algoritmos. Dito isso, este trabalho teve como objetivo geral realizar uma revisão narrativa sobre o uso das tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada no ensino de programação, apresentando os desafios e potencialidades do uso dessas tecnologias no apoio ao ensino.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1183
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEM_DO_CODIGO__POTENCIALIZANDO_O_ENSINO_DE_PROGRAMACAO_COM_REALIDADE_VIRTUAL_E_AUMENTADA.pdf895,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.