Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1184
Título: Benefícios e desafios do uso de IAs na programação
Autor(es): Ferreira, Ismael Souza
Palavras-chave: Inteligência artificial
Programação
Processamento de Linguagem Natural
Data do documento: 2023
Citação: FERREIRA, I. S. Benefícios e desafios do uso de IAs na programação. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023.
Resumo: Este trabalho estuda a influência das Inteligências Artificiais (IAs) generativas baseadas em Processamento de Linguagem Natural (PLN) na área de desenvolvimento de softwares, sendo utilizadas pelo programador. A abordagem utilizada é qualitativa e combina estudos exploratórios e descritivos. O estudo examina os benefícios da tecnologia, como a automatização de tarefas, a possibilidade de melhorias na qualidade do software e a capacidade da ferramenta de mudar o campo da programação. Além disso, questões como dependência excessiva e a substituição do programador pela inteligência artificial estão entre os desafios e consequências associadas à adoção dessas tecnologias pelos programadores. Este trabalho oferece uma visão mais detalhada dos benefícios e desafios encontrados, no que diz respeito aos resultados e discussões, proporcionando uma compreensão abrangente dos efeitos da IA generativa na programação. Mostrando a necessidade de um equilíbrio entre programadores e a inteligência artificial.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1184
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BENEFÍCIOS E DESAFIOS DO USO DE IAs NA PROGRAMAÇÃO.pdf212,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.