Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Josilene Almeida-
dc.contributor.authorOliveira, Francisco Kelsen de-
dc.contributor.authorPinto Neto, Antonio Ferrão Paiva-
dc.contributor.authorMelo, Cíntia de Kássia Pereira-
dc.date.accessioned2024-02-20T15:48:13Z-
dc.date.available2024-02-20T15:48:13Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationBRITO, J. A.; OLIVEIRA, F. K; PINTO NETO, A. F. P; MELO, C. K. P. (Org.). Design thinking: estratégias pedagógicas interdisciplinares na educação profissional e tecnológica (EPT). Petrolina: Editora IFSertãoPE, 2024.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-89380-32-0-
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1210-
dc.description.abstractEste livro propõe à discussão sobre o uso da metodologia ativa do Design Thinking numa proposta de prática através de um planejamento de projeto de intervenção elaborado em sala de aula, visando conectar a teoria estudada à prática vivenciada por eles nos seus espaços de trabalho e suas reflexões advindas na atividade de ideação de uma proposta que promova um ensino mais significativo com uso de práticas pedagógicas para o Século XXI, na disciplina de Práticas Educativas em EPT no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica –ProfEPT. O desenho metodológico para a disciplina de Práticas em EPT, teve como objetivo, identificar práticas educacionais inovadoras para promover uma reflexão crítica, e posteriormente desafiar os discentes em inovar em suas práticas pedagógicas na ideação de um planejamento didático inovador com uso da metodologia do Design Thinking. O uso desta abordagem como diferencial no processo de ensino-aprendizagem, buscou sair da forma tradicional de ensino e propor novas experiências inovadoras utilizando a metodologia estruturada do Design Thinking, por ser uma metodologia centrada nas pessoas e enfatizando o uso da empatia no seu desenvolvimento, contribuindo para uma formação de indivíduos críticos, criativos e autônomos na busca de uma educação de qualidade. Essa prática educativa se materializou numa proposta de Projeto de Intervenção elaborado em sala de aula, usando a Metodologia do Design Thinking para conectar a teoria estudada à prática vivenciada por eles nos seus espaços de trabalho. Sendo assim, o livro foi preparado com a finalidade de contribuir com os colegas professores a reinventar os espaços em sala de aula, visando alcançar uma educação prazerosa e transformadora para nossos educandos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherEditora IFSertãoPEpt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.subjectEPTpt_BR
dc.subjectProfEPTpt_BR
dc.titleDesign thinking: estratégias pedagógicas interdisciplinares na educação profissional e tecnológica (EPT)pt_BR
dc.typeBookpt_BR
Aparece nas coleções:E-Books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-book_DT_EPT.pdf27,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.