Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brito, Josilene Almeida | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Francisco Kelsen de | - |
dc.contributor.author | Pinto Neto, Antonio Ferrão Paiva | - |
dc.contributor.author | Melo, Cíntia de Kássia Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T15:48:13Z | - |
dc.date.available | 2024-02-20T15:48:13Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | BRITO, J. A.; OLIVEIRA, F. K; PINTO NETO, A. F. P; MELO, C. K. P. (Org.). Design thinking: estratégias pedagógicas interdisciplinares na educação profissional e tecnológica (EPT). Petrolina: Editora IFSertãoPE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-89380-32-0 | - |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1210 | - |
dc.description.abstract | Este livro propõe à discussão sobre o uso da metodologia ativa do Design Thinking numa proposta de prática através de um planejamento de projeto de intervenção elaborado em sala de aula, visando conectar a teoria estudada à prática vivenciada por eles nos seus espaços de trabalho e suas reflexões advindas na atividade de ideação de uma proposta que promova um ensino mais significativo com uso de práticas pedagógicas para o Século XXI, na disciplina de Práticas Educativas em EPT no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica –ProfEPT. O desenho metodológico para a disciplina de Práticas em EPT, teve como objetivo, identificar práticas educacionais inovadoras para promover uma reflexão crítica, e posteriormente desafiar os discentes em inovar em suas práticas pedagógicas na ideação de um planejamento didático inovador com uso da metodologia do Design Thinking. O uso desta abordagem como diferencial no processo de ensino-aprendizagem, buscou sair da forma tradicional de ensino e propor novas experiências inovadoras utilizando a metodologia estruturada do Design Thinking, por ser uma metodologia centrada nas pessoas e enfatizando o uso da empatia no seu desenvolvimento, contribuindo para uma formação de indivíduos críticos, criativos e autônomos na busca de uma educação de qualidade. Essa prática educativa se materializou numa proposta de Projeto de Intervenção elaborado em sala de aula, usando a Metodologia do Design Thinking para conectar a teoria estudada à prática vivenciada por eles nos seus espaços de trabalho. Sendo assim, o livro foi preparado com a finalidade de contribuir com os colegas professores a reinventar os espaços em sala de aula, visando alcançar uma educação prazerosa e transformadora para nossos educandos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Editora IFSertãoPE | pt_BR |
dc.subject | Design thinking | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
dc.subject | EPT | pt_BR |
dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
dc.title | Design thinking: estratégias pedagógicas interdisciplinares na educação profissional e tecnológica (EPT) | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
Aparece nas coleções: | E-Books |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
E-book_DT_EPT.pdf | 27,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.