Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Myllena Janielly Oliveira Almeida da-
dc.date.accessioned2024-09-25T18:20:03Z-
dc.date.available2024-09-25T18:20:03Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, M. J. O. A. da. Explorando a metodologia ativa storytelling no processo de ensino de programação: um relato de experiência. TCC (Licenciatura em Computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1368-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Graduação em Licenciatura em Computação, sob a orientação do Profa. Dra. Danielle Juliana Silva Martins.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo descreve um relato de experiência vivenciado por uma aluna do curso de Licenciatura em Computação, que assumiu o papel de professora em uma turma Teens Junior no âmbito do Projeto de Extensão Academia HackTown. O relato destaca a aplicação bem-sucedida da metodologia ativa de storytelling no processo de ensino e aprendizagem de programação. A experiência envolveu 22 jovens do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, demonstrando que a abordagem de storytelling revelou-se altamente eficaz na criação de um ambiente de aprendizado envolvente e significativo. Os resultados obtidos indicam que essa abordagem não apenas contribuiu para o desenvolvimento de habilidades essenciais, mas também estimulou o interesse dos alunos na área tecnológica, especialmente no que diz respeito à programação de jogos. Este relato enfatiza a relevância crucial do uso de metodologias ativas, como o storytelling, para promover uma educação mais dinâmica e motivadora, sobretudo no contexto do ensino de programação em jogos para jovens.pt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleExplorando a metodologia ativa storytelling no processo de ensino de programação: um relato de experiênciapt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EXPLORANDO A METODOLOGIA ATIVA STORYTELLING NO PROCESSO DE.pdf17,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.