Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://hdl.handle.net/123456789/1388| Título: | Avaliação do ensino híbrido no campus Floresta: uma análise do modelo sala de aula invertida no curso de gestão da tecnologia da informação | 
| Autor(es): | Candido, Monique Vanessa Neri | 
| Palavras-chave: | Ensino híbrido Sala de aula invertida Tecnologias digitais Edmodo  | 
| Data do documento: | 2020 | 
| Editor: | IFSertãoPE | 
| Citação: | Candido, M. V. N. TCC (Graduação em Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 82f., 2020 | 
| Resumo: | O ensino híbrido é considerado uma importante tendência para a educação neste século. No seu processo de ensino e aprendizagem são incluídas tecnologias digitais visando a personalização do ensino e autonomia do aluno. Este trabalho tem como objetivo investigar o conhecimento sobre o ensino híbrido e o uso de tecnologias digitais por alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e por professores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta. Foram aplicados questionários aos alunos da disciplina de Administração de Sistemas de Informação e aos professores deste Campus, também foi empregado o modelo sala de aula invertida com apoio da plataforma educativa Edmodo. Os resultados mostraram que 80% dos avaliados não tinham conhecimento sobre o ensino híbrido e 92,3% dos professores não o utilizam em sala de aula. De acordo com este estudo, conclui-se que esta proposta de ensino não havia sido difundida na instituição, porém foi possível de ser aplicada gerando um aprendizado significativo, portanto sendo bem avaliada pelos alunos da educação superior. | 
| URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1388 | 
| Aparece nas coleções: | Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Avaliação do ensino híbrido no campus Floresta.pdf | 7,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.