Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1388
Título: Avaliação do ensino híbrido no campus Floresta: uma análise do modelo sala de aula invertida no curso de gestão da tecnologia da informação
Autor(es): Candido, Monique Vanessa Neri
Palavras-chave: Ensino híbrido
Sala de aula invertida
Tecnologias digitais
Edmodo
Data do documento: 2020
Editor: IFSertãoPE
Citação: Candido, M. V. N. TCC (Graduação em Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 82f., 2020
Resumo: O ensino híbrido é considerado uma importante tendência para a educação neste século. No seu processo de ensino e aprendizagem são incluídas tecnologias digitais visando a personalização do ensino e autonomia do aluno. Este trabalho tem como objetivo investigar o conhecimento sobre o ensino híbrido e o uso de tecnologias digitais por alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e por professores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta. Foram aplicados questionários aos alunos da disciplina de Administração de Sistemas de Informação e aos professores deste Campus, também foi empregado o modelo sala de aula invertida com apoio da plataforma educativa Edmodo. Os resultados mostraram que 80% dos avaliados não tinham conhecimento sobre o ensino híbrido e 92,3% dos professores não o utilizam em sala de aula. De acordo com este estudo, conclui-se que esta proposta de ensino não havia sido difundida na instituição, porém foi possível de ser aplicada gerando um aprendizado significativo, portanto sendo bem avaliada pelos alunos da educação superior.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1388
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação do ensino híbrido no campus Floresta.pdf7,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.