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dc.contributor.authorTorres, Raynara Escala Ribeiro-
dc.date.accessioned2024-10-31T13:54:44Z-
dc.date.available2024-10-31T13:54:44Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationTORRES, R. E. R. Revolucionando o ensino de história: o papel dos jogos digitais no ensino fundamental II e ensino médio. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1394-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação – TECDAE, sob a orientação do Profa. Dra. Cristiane Moraes Marinho.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga o impacto dos jogos digitais no ensino de História, com foco nos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio. O principal objetivo foi identificar como esses jogos podem estimular o interesse dos estudantes e melhorar sua compreensão dos períodos históricos, transformando o ensino tradicional. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa, com abordagem qualitativa e exploratória, que possibilita uma visão detalhada e crítica das pesquisas sobre o uso de jogos digitais no contexto educacional. O mecanismo de busca escolhido foi o Google Scholar, as buscas foram realizadas entre agosto e setembro de 2024, utilizando os descritores: "Gamificação", "Ensino de História", "Jogos digitais" e "Aprendizagem imersiva", considerando estudos publicados entre 2017 e 2024. Os resultados sugerem que, quando utilizados adequadamente no currículo escolar, os jogos digitais podem tornar as aulas mais dinâmicas e despertar maior motivação nos estudantes. Essa prática também estimula uma aprendizagem mais autônoma e crítica, permitindo que os estudantes aprofundem seu conhecimento sobre os temas históricos de maneira mais ativa e engajada.pt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.titleRevolucionando o ensino de história: o papel dos jogos digitais no ensino fundamental II e ensino médiopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

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