Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1395
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Bruna Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-31T14:25:55Z | - |
dc.date.available | 2024-10-31T14:25:55Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, B. S. O uso do simulador PHET no ensino de química: uma revisão sistemática. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1395 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação – TECDAE, sob a orientação do Profa. Dra. Cristiane Moraes Marinho. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, vivemos um cenário onde os alunos são nativos digitais, o que torna cada vez mais desafiador cativá-los nas aulas de Química, uma disciplina que muitos consideram abstrata e de difícil compreensão. Nesse contexto, a utilização da tecnologia digital na educação torna-se indispensável para captar a atenção dos alunos. Este artigo resulta de uma pesquisa de revisão bibliográfica de natureza qualitativa em artigos relacionados ao uso do simulador Phet no uso do ensino de química, com o objetivo de analisar sistematicamente o impacto do uso do simulador PhET na aprendizagem e no engajamento dos estudantes nas aulas de química. A metodologia utilizada foi dividida em três etapas, na primeira realizou-se uma coleta de dados na plataforma periódicos capes, usando como descritores as palavras: Simulador PhET, Ensino de Química e Educação Básica, com recorte temporal 2020 – 2024. Em seguida selecionou-se os documentos bibliográficos que compuseram o estudo, por fim procedeu-se à análise com vistas no alcance do objetivo proposto. Entre os principais resultados apontam-se que o uso do simulador PhET nas aulas de Química oferece benefícios significativos, como a facilitação da compreensão de conceitos abstratos e o aumento do engajamento dos alunos, no entanto, o sucesso dessa ferramenta depende da formação adequada dos professores e da infraestrutura digital disponível nas escolas. | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.title | O uso do simulador PHET no ensino de química: uma revisão sistemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-O USO DO SIMULADOR PHET NO ENSINO DE QUÍMICA UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.pdf | 928,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.