Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Bruna Soares de-
dc.date.accessioned2024-10-31T14:25:55Z-
dc.date.available2024-10-31T14:25:55Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSOUZA, B. S. O uso do simulador PHET no ensino de química: uma revisão sistemática. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1395-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação – TECDAE, sob a orientação do Profa. Dra. Cristiane Moraes Marinho.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, vivemos um cenário onde os alunos são nativos digitais, o que torna cada vez mais desafiador cativá-los nas aulas de Química, uma disciplina que muitos consideram abstrata e de difícil compreensão. Nesse contexto, a utilização da tecnologia digital na educação torna-se indispensável para captar a atenção dos alunos. Este artigo resulta de uma pesquisa de revisão bibliográfica de natureza qualitativa em artigos relacionados ao uso do simulador Phet no uso do ensino de química, com o objetivo de analisar sistematicamente o impacto do uso do simulador PhET na aprendizagem e no engajamento dos estudantes nas aulas de química. A metodologia utilizada foi dividida em três etapas, na primeira realizou-se uma coleta de dados na plataforma periódicos capes, usando como descritores as palavras: Simulador PhET, Ensino de Química e Educação Básica, com recorte temporal 2020 – 2024. Em seguida selecionou-se os documentos bibliográficos que compuseram o estudo, por fim procedeu-se à análise com vistas no alcance do objetivo proposto. Entre os principais resultados apontam-se que o uso do simulador PhET nas aulas de Química oferece benefícios significativos, como a facilitação da compreensão de conceitos abstratos e o aumento do engajamento dos alunos, no entanto, o sucesso dessa ferramenta depende da formação adequada dos professores e da infraestrutura digital disponível nas escolas.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.titleO uso do simulador PHET no ensino de química: uma revisão sistemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-O USO DO SIMULADOR PHET NO ENSINO DE QUÍMICA UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.pdf928,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.