Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1416
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Hannah Vitória de Souza-
dc.date.accessioned2024-11-14T22:31:33Z-
dc.date.available2024-11-14T22:31:33Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, H. V. S. Contribuições das novas tecnologias no processo de autoformação docente: uma revisão bibliográfica. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1416-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação – TECDAE, sob a orientação da Profa. Dra. Danielle Juliana Silva Martins.pt_BR
dc.description.abstractA inserção das novas tecnologias no campo educacional ocasionou mudanças significativas no processo ensino aprendizagem. Aos professores foram demandados desde conhecimento para o desenvolvimento de habilidades na utilização de softwares e plataformas digitais à adequação do modus operandi do trabalho docente. Nesse sentido, pensar sobre a formação continuada, sob a perspectiva da autoformação docente em meio às tecnologias contribui para a compreensão e reflexão sobre a formação docente. Assim, esse estudo buscou identificar as contribuições das novas tecnologias no processo da autoformação docente. Os procedimentos metodológicos foram baseados em uma revisão bibliográfica de caráter exploratória e qualitativa utilizando duas bases de dados: Scielo e Google acadêmico. A busca pelos artigos e dissertação foi realizada em agosto de 2024. Os critérios de inclusão para as buscas foram: artigos que apresentem estudos que relacionem a autoformação docente e as novas tecnologias publicados entre 2014 e 2024. A análise dos artigos e dissertação selecionada apontam que o computador, a internet, dispositivos móveis, os ambientes virtuais, as mídias e redes sociais quando mediadas e utilizadas como espaços de buscas pelos docentes, são meios para a autoformação docente.pt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleContribuições das novas tecnologias no processo de autoformação docente: uma revisão bibliográficapt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-CONTRIBUICOES DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE AUTOFORMACAO DOCENTE UMA REVISAO BIBLIOGRAFICA.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.