Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1419
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Carlos da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-19T20:29:49Z | - |
dc.date.available | 2024-11-19T20:29:49Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, C. S. Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemática. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1419 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Gabriel Kafure da Rocha e Profa. Dra. Debora Maria dos Santos. | pt_BR |
dc.description.abstract | A criação de vídeos e animações em sala de aula pode ser uma ferramenta poderosa para engajar os alunos(as) e promover a aprendizagem ativa. Por meio da produção de vídeos, os alunos desenvolvem habilidades de comunicação, criatividade e trabalho em equipe, enquanto a criação de animações oferece uma forma dinâmica e visual de expressão de ideias. Os objetivos primordiais deste trabalho são: estimular a criatividade dos alunos(as); promover a descoberta de novas metodologias de ensino; e, fomentar a transição de aulas teóricas para práticas que integrem o conhecimento adquirido, além de despertar uma nova maneira de como aprender Matemática. Este projeto buscou estudar como a criatividade dos alunos(as) do ensino médio pode ser desenvolvida utilizando o aplicativo do Canva que possibilitou a produção de vídeos e animações que retrataram relatos, fatos e acontecimentos históricos. A proposta envolve a criação de vídeos que abordaram eventos históricos de maneira lúdica e colaborativa. | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | canva | pt_BR |
dc.subject | produção de vídeo | pt_BR |
dc.subject | animações | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.title | Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemática.pdf | 498,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.