Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1419
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Carlos da Silva-
dc.date.accessioned2024-11-19T20:29:49Z-
dc.date.available2024-11-19T20:29:49Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationBARBOSA, C. S. Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemática. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1419-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Gabriel Kafure da Rocha e Profa. Dra. Debora Maria dos Santos.pt_BR
dc.description.abstractA criação de vídeos e animações em sala de aula pode ser uma ferramenta poderosa para engajar os alunos(as) e promover a aprendizagem ativa. Por meio da produção de vídeos, os alunos desenvolvem habilidades de comunicação, criatividade e trabalho em equipe, enquanto a criação de animações oferece uma forma dinâmica e visual de expressão de ideias. Os objetivos primordiais deste trabalho são: estimular a criatividade dos alunos(as); promover a descoberta de novas metodologias de ensino; e, fomentar a transição de aulas teóricas para práticas que integrem o conhecimento adquirido, além de despertar uma nova maneira de como aprender Matemática. Este projeto buscou estudar como a criatividade dos alunos(as) do ensino médio pode ser desenvolvida utilizando o aplicativo do Canva que possibilitou a produção de vídeos e animações que retrataram relatos, fatos e acontecimentos históricos. A proposta envolve a criação de vídeos que abordaram eventos históricos de maneira lúdica e colaborativa.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectcanvapt_BR
dc.subjectprodução de vídeopt_BR
dc.subjectanimaçõespt_BR
dc.subjectaprendizagem ativapt_BR
dc.titleTecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.