Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPacheco, Francyara Pereira-
dc.date.accessioned2024-11-19T20:46:08Z-
dc.date.available2024-11-19T20:46:08Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationPACHECO, F. P. Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos.. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1420-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Joabis Nobre Martins.pt_BR
dc.description.abstractA dificuldade dos estudantes do ensino básico em interpretar e visualizar conceitos matemáticos, especialmente geométricos, tem sido uma barreira significativa para o aprendizado. No contexto educacional atual, a necessidade de aplicar metodologias mais didáticas e dinâmicas é cada vez mais evidente. Diante desse cenário, este estudo objetiva investigar o uso da realidade aumentada como ferramenta facilitadora no ensino da geometria. Trata-se de uma revisão bibliográfica que busca analisar as tecnologias digitais no auxílio à compreensão dos conceitos geométricos. O estudo explora como a realidade aumentada (RA) pode melhorar a visualização de sólidos geométricos pelos estudantes, superando a dificuldade de conectar teoria e prática. A metodologia envolve a análise de estudos e evidências existentes sobre o impacto da RA no ensino e aprendizagem da Matemática. Como resultado, demonstramos os benefícios dessa tecnologia no ensino da geometria, bem como o destaque nas potencialidades e limitações da aplicação de ferramentas digitais na educação matemática.pt_BR
dc.subjectrealidade aumentadapt_BR
dc.subjectensino de geometriapt_BR
dc.subjecttecnologia educacionalpt_BR
dc.titleExplorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos.pt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos..pdf939,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.