Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1420
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pacheco, Francyara Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-19T20:46:08Z | - |
dc.date.available | 2024-11-19T20:46:08Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | PACHECO, F. P. Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos.. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1420 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Joabis Nobre Martins. | pt_BR |
dc.description.abstract | A dificuldade dos estudantes do ensino básico em interpretar e visualizar conceitos matemáticos, especialmente geométricos, tem sido uma barreira significativa para o aprendizado. No contexto educacional atual, a necessidade de aplicar metodologias mais didáticas e dinâmicas é cada vez mais evidente. Diante desse cenário, este estudo objetiva investigar o uso da realidade aumentada como ferramenta facilitadora no ensino da geometria. Trata-se de uma revisão bibliográfica que busca analisar as tecnologias digitais no auxílio à compreensão dos conceitos geométricos. O estudo explora como a realidade aumentada (RA) pode melhorar a visualização de sólidos geométricos pelos estudantes, superando a dificuldade de conectar teoria e prática. A metodologia envolve a análise de estudos e evidências existentes sobre o impacto da RA no ensino e aprendizagem da Matemática. Como resultado, demonstramos os benefícios dessa tecnologia no ensino da geometria, bem como o destaque nas potencialidades e limitações da aplicação de ferramentas digitais na educação matemática. | pt_BR |
dc.subject | realidade aumentada | pt_BR |
dc.subject | ensino de geometria | pt_BR |
dc.subject | tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos..pdf | 939,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.