Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1438
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Adriely Garcia | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-04T19:32:58Z | - |
dc.date.available | 2024-12-04T19:32:58Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, A. G. Caminhos da sala de aula invertida no curso profissionalizante de assistente administrativo: um mapeamento sistemático. TCC (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU EM TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS À EDUCAÇÃO - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1438 | - |
dc.description.abstract | À medida que o tempo passa, a sociedade e, consequentemente, a educação têm mudado. As metodologias ativas têm ganhado espaço, e a sala de aula invertida tem promovido a inversão da forma tradicional de ensino, tornando o discente protagonista do seu próprio aprendizado. A partir dessa realidade, surgiu o questionamento: Quais estratégias da sala de aula invertida foram adotadas em cursos de ensino profissionalizante? Nessa perspectiva, este trabalho teve como objetivo analisar como a sala de aula invertida tem contribuído para uma aprendizagem significativa no ensino profissionalizante. A metodologia caracterizou-se por uma abordagem qualitativa, voltada para uma revisão bibliográfica, especificamente para um mapeamento sistemático da literatura. Como resultados, percebeu-se que a sala de aula invertida é uma metodologia muito indicada para os cursos profissionalizantes, pois permite ao aluno desenvolver conhecimentos técnicos, assim como habilidades comportamentais, que tanto fazem a diferença no mercado de trabalho. Contudo, em relação ao curso de Assistente Administrativo, não foram encontradas referências que discutem sobre essa temática em questão. | pt_BR |
dc.subject | Aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Profissionalizante | pt_BR |
dc.title | Caminhos da sala de aula invertida no curso profissionalizante de assistente administrativo: um mapeamento sistemático | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-CAMINHOS DA SALA DE AULA INVERTIDA NO CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO.pdf | 367,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.