Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1439
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Maria Elizabete da Silva-
dc.date.accessioned2024-12-04T19:37:52Z-
dc.date.available2024-12-04T19:37:52Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação – TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Fábio Cristiano de Souza Oliveira.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1439-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas á Educação – TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Fábio Cristiano de Souza Oliveira.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um relato de experiência sobre o uso de objetos de aprendizagem, destacando o Cisco Packet Tracer no ensino de redes de computadores. A experiência foi realizada com uma turma do 2o ano do ensino médio integrado ao técnico, com o objetivo de explorar a aplicabilidade do Cisco Packet Tracer na compreensão prática de conceitos teóricos de redes de computadores. A metodologia de pesquisa trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa por meio de um relato de experiência. Durante o processo, os alunos puderam simular redes reais, desenvolver habilidades práticas e aprofundar o conhecimento por meio de projetos práticos. Os resultados mostraram que o uso do Cisco Packet Tracer enriqueceu o aprendizado, promovendo uma maior interação e engajamento dos alunos no conteúdo de redes de computadores. Destaca-se também a simulação prévia como um facilitador no entendimento dos conceitos de redes de computadores na preparação dos alunos para atividades práticas mais complexas.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.titleDo simulado à realidade: o Cisco Packet Tracer como recurso didático no ensino de redes de computadorespt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-DO SIMULADO À REALIDADE O CISCO PACKET TRACER COMO RECURSO.pdf.pdf2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.