Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1440
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, José Roberto dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-04T19:49:19Z | - |
dc.date.available | 2024-12-04T19:49:19Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, J. R. Os objetos de aprendizagem da plataforma MECRED como apoio ao ensino matemático das séries iniciais. TCC (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU EM TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS À EDUCAÇÃO - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. Descrição/description | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1440 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação - TECDAE, sob a orientação do Prof. Dra. Danielle Juliana Silva Martins. | pt_BR |
dc.description.abstract | A legislação educacional amparando os diversos normativos pedagógicos, viabilizou a utilização dos recursos educacionais digitais no ensino, seja no processo de planejamento como na prática de ensino em sala. Esta pesquisa tem por objetivo geral apresentar as potencialidades da plataforma MEC de recursos educacionais digitais que poderiam contribuir no ensino de matemática das séries iniciais e quanto aos objetivos específicos estão centrados em apresentar a utilização de alguns recursos e ferramentas digitais disponibilizados na plataforma MECRED como ferramenta de apoio ao ensino matemático e descrevê-las respeitando os conteúdos e as competências das séries iniciais. Quanto a metodologia utilizou-se a abordagem qualitativa, com objetivos descritivos e exploratórios e procedimento bibliográfico, onde são abordados os aspectos mais relevantes sobre o assunto. Os dados foram obtidos após estudos bibliográficos e visitas exploratórias aos recursos acessíveis on-line relacionados ao conteúdo. Então, foi possível concluir que apesar dos grandes obstáculos existentes para uso da tecnologia, o professor juntamente com o apoio dos demais atores escolares, podem começar gradualmente a utilizar essas ferramentas em suas aulas de matemática para alunos das séries iniciais, enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem escolar, fazendo essa integração da tecnologia ao currículo escolar. | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | MEC | pt_BR |
dc.subject | Recursos Educacionais Digitais | pt_BR |
dc.title | Os objetos de aprendizagem da plataforma MECRED como apoio ao ensino matemático das séries iniciais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Os objetos de aprendizagem da plataforma MECRED como apoio ao ensino matemático das séries iniciais.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.