Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1440
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, José Roberto dos-
dc.date.accessioned2024-12-04T19:49:19Z-
dc.date.available2024-12-04T19:49:19Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, J. R. Os objetos de aprendizagem da plataforma MECRED como apoio ao ensino matemático das séries iniciais. TCC (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU EM TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS À EDUCAÇÃO - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. Descrição/descriptionpt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1440-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação - TECDAE, sob a orientação do Prof. Dra. Danielle Juliana Silva Martins.pt_BR
dc.description.abstractA legislação educacional amparando os diversos normativos pedagógicos, viabilizou a utilização dos recursos educacionais digitais no ensino, seja no processo de planejamento como na prática de ensino em sala. Esta pesquisa tem por objetivo geral apresentar as potencialidades da plataforma MEC de recursos educacionais digitais que poderiam contribuir no ensino de matemática das séries iniciais e quanto aos objetivos específicos estão centrados em apresentar a utilização de alguns recursos e ferramentas digitais disponibilizados na plataforma MECRED como ferramenta de apoio ao ensino matemático e descrevê-las respeitando os conteúdos e as competências das séries iniciais. Quanto a metodologia utilizou-se a abordagem qualitativa, com objetivos descritivos e exploratórios e procedimento bibliográfico, onde são abordados os aspectos mais relevantes sobre o assunto. Os dados foram obtidos após estudos bibliográficos e visitas exploratórias aos recursos acessíveis on-line relacionados ao conteúdo. Então, foi possível concluir que apesar dos grandes obstáculos existentes para uso da tecnologia, o professor juntamente com o apoio dos demais atores escolares, podem começar gradualmente a utilizar essas ferramentas em suas aulas de matemática para alunos das séries iniciais, enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem escolar, fazendo essa integração da tecnologia ao currículo escolar.pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMECpt_BR
dc.subjectRecursos Educacionais Digitaispt_BR
dc.titleOs objetos de aprendizagem da plataforma MECRED como apoio ao ensino matemático das séries iniciaispt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Os objetos de aprendizagem da plataforma MECRED como apoio ao ensino matemático das séries iniciais.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.