Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1452
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Ernailson Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-13T17:13:05Z | - |
dc.date.available | 2024-12-13T17:13:05Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, E. R. Dificuldades e aplicabilidades dos dispositivos móveis em sala de aula: uma análise dos discentes da especialização TECDAE do IFSERTÃOPE – POLO TABIRA–PE. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1452 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação - TECDAE, sob a orientação do Profa. Dra. Janaine Juliana Vieira de Almeida Mendes. | pt_BR |
dc.description.abstract | Num contexto de grandes mudanças sociais e tecnológicas, a educação não ficaria de fora destas transformações e suas aplicações na prática pedagógica, uma vez que a produção do conhecimento tecnológico nas últimas décadas tem demonstrado inúmeras modificações com o surgimento destas inovações e aumento do acesso à informação, em muitos casos, de forma instantânea, com o auxílio do uso dos dispositivos móveis. Para tanto, o objetivo deste trabalho será analisar as dificuldades e aplicabilidades dos dispositivos móveis em sala de aula: Uma análise dos discentes da Especialização TecDae – IFSertão-PE – Polo Tabira –PE. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários na plataforma Google Forms com os discentes do curso da Especialização TecDae – IFSertão-PE – Polo – Tabira –PE.Antes da aplicação do questionário, os participantes da pesquisa tiveram ciência e o esclarecimento sobre o mesmo, e sua aplicabilidade acadêmica. De acordo com os resultados encontrados no presente estudo, percebe-se que grande parcela dos discentes considera que os dispositivos móveis auxiliam no ensino-aprendizagem, facilitando o acesso a materiais de estudos através dos equipamentos, já com relação à infraestrutura na opinião dos mesmos é um obstáculo, uma vez que este acesso de qualidade é importante no acesso aos materiais, como também na resolução e envio de atividades. Sendo assim, mesmo mediante de todas as dificuldades e aplicabilidades encontradas no tocante aos dispositivos móveis na visão dos discentes do curso, os mesmos numa parcela expressiva afirmaram que estes dispositivos melhoram a interação professor-aluno. | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos móveis | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Discentes | pt_BR |
dc.title | Dificuldades e aplicabilidades dos dispositivos móveis em sala de aula: uma análise dos discentes da especialização TECDAE do IFSERTÃOPE – POLO TABIRA–PE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-DIFICULDADES E APLICABILIDADES DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS EM SALA DE AULA UMA ANÁLISE DOS DISCENTES DA ESPECIALIZAÇÃO TECDAE DO IFSERTÃOPE – POLO TABIRA–PE.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.