Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1495
Título: | Guia de orientações para o NAPNE: práticas inclusivas dentro da educação profissional e tecnológica |
Autor(es): | Pereira, Edilson Raniere Gonçalves |
Palavras-chave: | Educação profissional Estudante com deficiência Formação Núcleo de apoio |
Data do documento: | 2024 |
Citação: | PEREIRA, E. R. G. Guia de orientações para o NAPNE: práticas inclusivas dentro da educação profissional e tecnológica. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2024. |
Resumo: | O guia traz sugestões de adaptações para cada tipo de deficiência, para estudantes com transtorno do espectro austista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e para estudantes com altas habilidades e superdotação, em que o Napne poderá se orientar ao receber um estudante com deficiência, bem como planejar antecipadamente as adaptações necessárias. O guia também norteará as ações do Napne durante todo o percurso em que o estudante estiver na instituição, servido, também, como um instrumento que pode ser usado pelo núcleo para a assessoria a outros profissionais, especialmente os docentes. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1495 |
Aparece nas coleções: | PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL- GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA O NAPNE - PRÁTICAS INCLUSIVAS DENTRO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.pdf | 2,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.