Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1495
Título: Guia de orientações para o NAPNE: práticas inclusivas dentro da educação profissional e tecnológica
Autor(es): Pereira, Edilson Raniere Gonçalves
Palavras-chave: Educação profissional
Estudante com deficiência
Formação
Núcleo de apoio
Data do documento: 2024
Citação: PEREIRA, E. R. G. Guia de orientações para o NAPNE: práticas inclusivas dentro da educação profissional e tecnológica. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2024.
Resumo: O guia traz sugestões de adaptações para cada tipo de deficiência, para estudantes com transtorno do espectro austista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e para estudantes com altas habilidades e superdotação, em que o Napne poderá se orientar ao receber um estudante com deficiência, bem como planejar antecipadamente as adaptações necessárias. O guia também norteará as ações do Napne durante todo o percurso em que o estudante estiver na instituição, servido, também, como um instrumento que pode ser usado pelo núcleo para a assessoria a outros profissionais, especialmente os docentes.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1495
Aparece nas coleções:PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.