Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1512
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Teixeira, Josefh Marques | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-21T23:15:08Z | - |
dc.date.available | 2025-02-21T23:15:08Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | TEIXEIRA, J. M. Gamificação na educação: o uso de elementos de jogos nas aulas de matemática do ensino fundamental. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1512 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Barbosa Vergolino. | pt_BR |
dc.description.abstract | A aplicação dos elementos dos jogos no ensino da matemática é uma estratégia que tem sido utilizada com sucesso, incentiva os alunos a participarem das atividades propostas, revela-se muito útil nos processos de ensino e aprendizagem, garantindo uma maior interação dos discentes com os conteúdos matemáticos de forma significativa e prazerosa. Neste trabalho analisaremos a relevância da utilização da gamificação no ensino da matemática, com objetivo de identificar evidências da eficácia elementos dos jogos direcionados a prática docente e sua utilização no contexto do ensino de matemática. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica de literatura, dos últimos dez anos, proveniente de estudos desenvolvidos no Brasil, publicados na plataforma Scielo, no portal de Periódicos da CAPES, no Google Acadêmico. Os resultados obtidos mostram que os jogos possuem a capacidade de contribuir para o engajamento devido a utilização dos seus diferentes elementos. Sendo assim, acredita-se na relevância da contribuição substancial de que esta pesquisa possa suscitar na área de gamificação aplicada ao ensino escolar. | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.title | Gamificação na educação: o uso de elementos de jogos nas aulas de matemática do ensino fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO O USO DE ELEMENTOS DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.