Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1513
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lucinalva de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-21T23:24:31Z | - |
dc.date.available | 2025-02-21T23:24:31Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, L. A. Chatgpt e seu potencial apoio a educação. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1513 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Barbosa Vergolino. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir do avanço das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) por intermédio das mídias e dos processos formativos, a escola ganha espaço de destaque nas discussões relativas ao uso de ferramentas educacionais no apoio as práticas pedagógicas em sala de aula. Logo essa pesquisa trata do uso do ChatGPT no apoio ao ensino. Para investigar as potencialidades no contexto da educação, realizou-se uma revisão bibliográfica, sobre a utilização desse recurso em práticas pedagógicas para identificar as possibilidades de aplicação dessa tecnologia na Educação, com o objetivo de conhecer aspectos pedagógicos (relacionados à metodologia de ensino) direcionados a prática docente com a utilização do ChatGPT no ensino; compreender estratégias de uso do ChatGPT no desenvolvimento de atividades educacionais de forma assertiva. A metodologia de escolha de artigos se deu por meio dos seguintes critérios de inclusão: publicação entre 2023 e abril de 2024, idioma Português, indexado ao Portal Periódico Capes e Scielo. Todavia, os resultados e a conclusão do trabalho apontam que o ChatGPT é uma ferramenta importante para a construção do ensino aprendizagem, mas que carece de regulamentações que permitam a mesma ser utilizada de maneira ética e eficaz para garantir um ensino aprendizagem efetivos. | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Chatgpt e seu potencial apoio a educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-CHATGPT E SEU POTENCIAL APOIO A EDUCAÇÃO.pdf | 791,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.