Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1622
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Beatriz do-
dc.date.accessioned2025-06-12T13:44:28Z-
dc.date.available2025-06-12T13:44:28Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, M. B. O Pixton e a criação de histórias em quadrinhos nas aulas de língua inglesa. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1622-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE, sob a orientação da Profa. Dra. Clécia Simone Gonçalves Rosa Pacheco.pt_BR
dc.description.abstractCom o advento das novas tecnologias digitais, a sociedade atual é caracterizada por uma série de transformações que interferem na maneira como os sujeitos se comunicam e interagem cotidianamente. Antes, o que só podia ser feito por meios físicos e de maneira impressa, agora, também pode ser realizado nos mais variados meios digitais, de modo a otimizar tarefas e ampliar as relações com o mundo e com as pessoas ao redor. Diante disso, o ensino tradicional, que utiliza apenas a mera exposição de ideias, já não surte tanto efeito em uma geração que nasceu em meio a essa realidade. É preciso inovar as metodologias de ensino afim de obter novos e melhores resultados. É necessário integrar as tecnologias, os recursos digitais e móveis à sala de aula, de modo a torná-los aliados ao processo de ensino e aprendizagem. Assim, a questão-problema que norteia o presente estudo é: como a produção de histórias em quadrinhos digital na plataforma Pixton contribui para a aprendizagem de língua inglesa na educação básica, sobretudo, no que condiz a aprendizagem do tempo verbal Past Simple? Visando responder a esse questionamento, este artigo tem por objetivo investigar como o uso do Website Pixton contribui para a criação de HQs em língua inglesa na educação básica e como esse processo contribui para a aprendizagem do tempo verbal Past Simple. A metodologia adotada para esta pesquisa foi o estudo de caso com abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que o uso do website Pixton motivou os estudantes a criarem histórias em quadrinhos autorais em LI utilizando o tempo verbal past simple, promovendo assim, a aprendizagem de um elemento estrutural dessa língua em uma situação comunicativa.pt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhopt_BR
dc.subjectPixtonpt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titleO Pixton e a criação de histórias em quadrinhos nas aulas de língua inglesapt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-O PIXTON E A CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA.pdf2,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.