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http://hdl.handle.net/123456789/1671
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Francimar Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-23T13:39:46Z | - |
dc.date.available | 2025-09-23T13:39:46Z | - |
dc.date.issued | 2025 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, F. B. Guia do Game Trigonométrico. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1671 | - |
dc.description.abstract | As novas tecnologias possibilitam uma mudança prática nos métodos e técnicas de ensino em todas as áreas de conhecimento. Entre elas, a internet é uma das ferramentas mais usadas pelos alunos para buscar informações sobre quaisquer assuntos. Por isso, o uso de software/programa educacional pode tornar mais dinâmico o processo de ensino e aprendizagem. Com o desenvolvimento e o aprimoramento das tecnologias digitais na educação, utilizam-se cada vez mais recursos interativos baseados em jogos (gamificação), que facilitam e tornam mais interessante o ensino e a aprendizagem de conteúdos. Considerando que a tecnologia já faz parte do cotidiano das novas gerações, os jogos educativos contribuem para a formação do pensamento e favorecem a assimilação de conteúdos matemáticos. (Sena, S. et tal, 2016). Este Software (Produto Educacional) foi fruto de uma Pesquisa de Mestrado, do Programa de Mestrado Profissional em Educação Tecnológica (ProfEPT) - IFSertão-PE - Campus Salgueiro, tendo como titulo "Um estudo sobre as dificuldades de aprendizagem em Matemática na Educação Profissional no Instituto Federal da Paraíba – Campus Cajazeiras " e que teve como objetivo geral analisar as dificuldades de aprendizagem em matemática que alunos do ensino técnico de nível médio enfrentam, e desenvolver uma solução tecnológica para apoiar e facilitar o processo de ensino e aprendizagem no IFPB-Campus Cajazeiras. A dissertação está disponível no Repositório Institucional do IFSertão-PE (https://releia.ifsertaope.edu.br) O Game Trigonométrico foi desenvolvido com o objetivo de ser uma ferramenta complementar ao ensino tradicional, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais interativa e atrativa. Portanto, ele visa facilitar o processo de ensino e aprendizagem de trigonometria de forma eficaz, estimular a aprendizagem ativa, tornar o estudo da trigonometria mais atrativo, favorecer a fixação dos conceitos e incentivar a cooperação e a competição saudável entre os alunos. Espera-se que o uso deste software contribua para a melhoria do desempenho dos alunos em trigonometria, tornando o aprendizado mais prazeroso e significativo. | pt_BR |
dc.subject | Game Trigonométrico | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria | pt_BR |
dc.title | Guia do Game Trigonométrico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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