Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1716
Título: A utilização das mídias sociais como ferramenta de apoio e divulgação do artesanato: um estudo de caso em Floresta-PE
Autor(es): Oliveira, Alucélia de
Palavras-chave: Administração em geral
Artesanato
Estratégia de marketing digital
Redes sociais
Data do documento: 2024
Editor: IFSertãoPE
Citação: OLIVEIRA, A. A utilização das mídias sociais como ferramenta de apoio e divulgação do artesanato: um estudo de caso em Floresta-PE.TCC (Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 55f., 2024.
Resumo: Compreender a utilização das estratégias de marketing digital pelos artesãos de Floresta-PE. A metodologia usada neste trabalho foi através de uma pesquisa definida como quantitativa com aplicação de um questionário a fim de mensurar o grau de concordância, na percepção dos entrevistados, com relação a utilização das mídias digitais no trabalho dos artesãos. Na análise de resultados pode-se constatar que a maior parte dos entrevistados são maiores de 35 anos (50%) e com uma renda familiar entre R$2.000,01 a 4.000,01. Vale ressaltar que 100% dos entrevistados (artesãos) dizem que suas vendas são para cliente final e 83,3% dos entrevistados responderam que sua empresa utiliza algum meio digital para divulgação de suas peças artesanais. Percebeu-se, ao longo do trabalho, que o uso das redes sociais e outras estratégias de marketing digital ajudam no aumento das vendas, facilitam e melhoram a comunicação e o relacionamento com os clientes.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1716
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.