Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/210
Título: Relatório de estágio supervisionado: rotina de uma unidade de alimentação e nutrição
Autor(es): Carmo, Magna da Silva do
Palavras-chave: Boas práticas de fabricação - BPF
Segurança alimentar
Boas Práticas de Manipulação de Alimentos - BPMA
Data do documento: 2017
Citação: CARMO, M. S. Relatório de estágio supervisionado: rotina de uma unidade de alimentação e nutrição. Relatório de estágio (Tecnologia em alimentos) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão PE) / Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 38f., 2017
Resumo: Sabemos que os alimentos têm a finalidade de abastecer o corpo humano de energia e o material destinados à formação e a manutenção dos tecidos, ao mesmo tempo em que adequam o funcionamento dos órgãos (GAVA, 2008). A alimentação é uma das atividades mais importantes para o ser humano, tanto por causas biológicas quanto pelas questões sociais e culturais que envolvem o comer. Assim, o ato de se alimentar engloba diversos aspectos que vão desde a fabricação dos alimentos até o seu preparo em refeições e disponibilidade aos indivíduos (MONTEIRO, 2009). Este trabalho tem como objetivo geral Supervisionar e acompanhar a rotina de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) de uma empresa no município de Salgueiro-PE.Para tanto, estabeleceu-se os seguintes objetivos específicos: Avaliar o dimensionamento de funcionários, equipamentos, fluxogramas de produção e ergonomia dentro da UAN; Administrar a política de aquisição de matérias primas bem como seu armazenamento; Acompanhar as perdas durante estocagem das matérias primas e produtos acabados; Gerenciar a logística de produção das refeições oferecidas; Auxiliar a nutricionista na elaboração de cardápios, custos, adequação; Realizar treinamentos sobre boas práticas de manipulação de alimentos.
Descrição: Relatório de estágio apresentado ao Curso Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – Campus Salgueiro como requisito para obtenção do título de Tecnólogo em Alimentos.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/210
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - ROTINA DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO.pdf821,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.