Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/284
Título: Um estudo sobre a influência da disciplina de história da física no curso de licenciatura em física do IF Sertão - PE - Campus Salgueiro
Autor(es): Silva, Maria Leonete da
Palavras-chave: História da ciência
Ensino de física
Natureza da ciência
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, M. L. Um estudo sobre a influência da disciplina de história da física no curso de licenciatura em física do IF Sertão - PE - Campus Salgueiro. Monografia (Licenciatura em física) - Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia do sertão pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 36f., 2016.
Resumo: Este trabalho investiga através de um estudo de caso, as influências e contribuições que a disciplina de história da física exerce na formação dos licenciandos em física do IF Sertão PE, Campus Salgueiro, no que se refere à compreensão destes sobre a natureza da ciência, bem como da própria História da Física. Através do método qualitativo, avalia-se as concepções prévias dos estudantes com o intuito de compará-las com as suas concepções após terem cursado a disciplina de História da Física (onde os alunos estudaram alguns episódios históricos e realizaram a apresentação de seminários), o que permitiu juntamente com o questionário e as entrevistas, analisar e discutir a influência desta disciplina na construção das concepções dos futuros professores de Física.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/284
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador