Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/337
Título: Utilização de recursos didático alternativos para deficientes visuais na formação de professores de física
Autor(es): Carvalho, Vanessa Cordeiro
Palavras-chave: Ensino de física
Recursos didáticos - Deficientes visuais
Educação inclusiva
Data do documento: 2016
Citação: CARVALHO, V. C. Utilização de recursos didático alternativos para deficientes visuais na formação de professores de física. Monografia (Licenciatura em física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 41f., 2016.
Resumo: Este trabalho compõe a análise do comportamento de uma turma de estudantes de Licenciatura em Física do IF Sertão Pernambucano, frente à importância da reflexão sobre a educação inclusiva. Estes foram levados a experimentar e vivenciar uma situação não inclusiva numa aula de Física tradicional sobre os processos de eletrização, pondo-os nas mesmas condições de um deficiente visual, e em seguida com a utilização de materiais didáticos adaptados, estes estudantes participaram da mesma aula com o uso da exploração sensorial tátil. Durante a realização da atividade os estudantes perceberam a necessidade de adaptações para o ensino inclusivo em ciência. E que veem os recursos didáticos como formas alternativas de se ensinar Física pata que favoreça todos os alunos sem restrições.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/337
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador