Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/339
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Mário Anderson Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-22T11:00:45Z | - |
dc.date.available | 2019-08-22T11:00:45Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, M. A. L. Análises das teorias de aprendizagem nos artigos publicados pelo curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE, Campus Salgueiro. Monografia (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 43f., 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/339 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Licenciatura em Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este presente trabalho tem por objetivo investigar as teorias de aprendizagem presentes nos artigos publicados pela comunidade acadêmica do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão-PE, Campus Salgueiro. Onde o livro-texto para embasamento teórico foi o livro Teorias de Aprendizagem de Marco Antonio Moreira. E com esse embasamento, foram confrontadas as teorias presentes nos artigos, que foi um total de vinte e seis. Sendo que a grande maioria dos artigos não continham elementos suficientes que consolidassem a comprovação da teoria presente no artigo. De todos artigos analisados, quatro continham subsídios que confrontavam diretamente com as teorias embasadas além de sua comprovação. Isso mostra que a grande maioria dos artigos da comunidade acadêmica do curso de Licenciatura em Física eram realizados sem levar em consideração o processo de ensino-aprendizagem das teorias ou estavam sendo redigidos de forma implícita, como também embasamento teórico insuficiente. | pt_BR |
dc.subject | Teorias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Artigos científicos | pt_BR |
dc.title | Análises das teorias de aprendizagem nos artigos publicados pelo curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE, Campus Salgueiro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Salgueiro) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ANÁLISES DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM NOS ARTIGOS PUBLICADOS PELO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IF SERTÃO PE, CAMPUS SALGUEIR.pdf | 905,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador